Sons da Casa

O Programa Sons da Casa é fruto de um trabalho coletivo que envolve os diversos setores da instituição. A partir de investimentos feitos em equipamentos e da qualificação da equipe técnica, tornando a infraestrutura compatível com qualquer tipo de emissora ou produtora brasileira, a produtora da Casa conquistou um nível de excelência nas execuções e gravações dos musicais promovidos pela instituição.

Neste cenário nasceu a parceria entre a Casa de Vovó Dedé e a TV Diário de Fortaleza, emissora pertencente ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, onde a Casa através do seu Núcleo de Produção de RTVCA e da TVDD passou a produzir a partir dos projetos de shows e apresentações musicais promovidos pela instituição o referido programa e a TV Diário com a responsabilidade de exibi-lo semanalmente em horário nobre na sua grade de programação.

Esse projeto é responsável por reunir e massificar a divulgação de toda a excelência que a Casa de Vovó Dedé acumulou nos últimos anos, por meio das suas produções musicais como o Revelarte, Palco Aberto, Mestres e Trovas, shows temáticos, recitais, entre outros. Projetos que possibilitam a descoberta de novos talentos, o incentivo aos artistas locais, e a preservação da memória cultural da nossa região, e ainda representa a comprovação de que é possível produzir projetos de exímia qualidade técnica, artística e cultural a partir de um projeto social desenvolvido na periferia de uma cidade como Fortaleza/Ce, contando com a vontade e a determinação de jovens que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

Todo o material produzido também é veiculado no canal da TVDD no Youtube – a TV Web da Casa de Vovó Dedé.

O programa que aborda estilos musicais diferenciados é composto por três blocos com quadros curtos, e tem duração de 52 minutos. O “Sons da Casa” tem como objetivos: apresentar música de qualidade, fortalecer a cultura regional, e dar visibilidade aos talentos locais; promovendo jovens artistas e incentivando os mais experientes, contudo o mais importante é a oportunidade que os alunos assistidos pela Casa em seus diversos setores, seja alunos de música ou dos cursos profissionalizantes na cadeia produtiva do audiovisual possam tem uma poderosa ferramenta de aprendizagem prática. O programa também conta com entrevistas curtas com artistas e personalidades ligadas à cultura. Todo último sábado de cada mês é exibido um programa especial onde um cantor, músico ou compositor é homenageado.

O primeiro programa foi ao ar no dia 07 de dezembro de 2019. E se você não teve a chance de confira agora mesmo essa edição.

Conheça Mais