Revelarte

A Casa de Vovó Dedé, seguindo sua missão de contribuir na formação, apoio e divulgação das diversas manifestações artísticas e culturais da nossa região, criou o Projeto Revelarte. Esse é um portal de comunicação desenvolvido pela instituição para os artistas cearenses, ou outros vindos de diversos cenários musicais. Na intenção de favorecer intérpretes, instrumentistas e compositores que não dispõem de meios para divulgação e produção de sua arte, elaboramos um programa de incentivo que compreende um conjunto de ações voltadas para a promoção desses artistas, de forma a ajudar a consolidar a sua arte no mercado de trabalho local e nacional.

O projeto Revelarte concede aos selecionados, de forma totalmente gratuita, a produção e gravação de um projeto de audiovisual e fotográfico, que pode compreender desde um clipe musical até à realização de um programa de televisão e documentário a ser exibido em qualquer plataforma. Nesse contexto será apresentada a vida e a obra do artista, além da produção de um show aberto ao público, que poderá ser solo ou, ainda, poderá reunir em cada edição um grupo de artistas contemplados.

Aos candidatos selecionados são disponibilizadas também capacitação musical nas áreas de produção musical, canto e prática instrumental, além de assessoria no campo da gestão e planejamento de carreira, relações públicas, assessoria de imprensa e marketing.

A Casa de Vovó Dedé disponibiliza, no âmbito do Projeto Revelarte, de forma gratuita, todos os equipamentos e profissionais necessários para a realização das ações do Projeto. O Revelarte possui três categorias: REVELARTE INICIANTE, REVELARTE ESCOLA e REVELARTE SENIOR. A primeira contempla artistas maiores de 18 anos que não tenham inserção consolidada na cena musical cearense. A segunda acolhe alunos maiores de 16 anos, regularmente matriculados em escolas públicas das redes estadual e municipal do estado do Ceará. A terceira é destinada a artistas maiores de 18 anos que já tenham algum nível de inserção na cena musical cearense.

No caso do REVELARTE ESCOLA as inscrições dos candidatos devem ser submetidas por intermédio da Escola à qual ele é vinculado. Os artistas interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site www.projetorevelarte.com.br e preencher o formulário referente a uma das categorias do projeto. Os campos que devem ser preenchidos pelo candidato compreendem dados biográficos, história de vida e experiência musical. Durante a inscrição, o candidato deverá fornecer um link de um vídeo apresentando uma performance artística que envolva a execução instrumental, interpretação vocal ou composição autoral.

4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição