Concurso Jovens Talentos

O Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa nasceu em 2013, com o objetivo de criar um espaço onde jovens músicos solistas pudessem apresentar o resultado de seus estudos nos mais diversos instrumentos, ao tempo em que se tornasse um importante estímulo para seus aprendizados. Idealizado pela Casa de Vovó Dedé o concurso traz o nome do seu fundador, prestando assim uma justa homenagem a um homem idealista que pautou toda sua vida em desenvolver atividades de cunho filantrópico. A cada edição constata-se o palco cheio de talentos, uma plateia envolvida e um excelente corpo de jurados formado por destacados professores das principais faculdades de música do estado. Todos juntos para realizar o maior evento de música clássica e instrumental da região Nordeste.

Com um crescente número de inscritos oriundos de todos os estados brasileiros. Faz se necessário uma criteriosa seleção feita pelos jurados, onde somente os dez melhores colocados poderão participar da grande final, que se realiza sempre no mês de novembro. A difícil escolha de apenas dez jovens, entre tantas inscrições, já torna marcante esse processo para cada um desses talentos. Cabe aos jurados então, avaliar e pontuar cada um desses jovens, para que os três primeiros colocados sejam premiados. O prêmio consiste no Troféu Mansueto Barbosa, além de premiação em dinheiro para os três primeiros colocados escolhidos pelos jurados, como também ao jovem talento escolhido pelo júri popular. Todos os jovens atuantes no concurso ainda levam o certificado de participação.

O Concurso de Música Jovens Talentos acontece anualmente exercendo um fundamental papel na formação de plateia para a música instrumental na nossa região.

Conheça Mais