Bem Fazer

O projeto bem fazer é uma inciativa da Casa de Vovó Dedé que tem por missão divulgar as boas ações de pessoas e entidades cearenses e assim estimular cada vez mais a prática do bem.

O objetivo do projeto é de divulgar iniciativas comprometidas com a transformação social, com o meio ambiente e com a educação humanitária. Projetos que realmente promovem impacto social, sejam eles com ou sem fins lucrativos pois acreditamos na autossutentabilidade bem como no negócio social. Acreditamos no poder transformador das ações das pessoas de bem e somente elas, seja de forma isolada ou associadas, irão transformar esse mundo para melhor.

Ações do projeto:
1 – Realizar vídeos, entrevistas, documentários, entre muitas outras formas de divulgação dos trabalhos selecionados;
2 – Contribuir com apoio e consultoria jurídica, contábil e de gestão para as entidades que não possuem condições de sozinhas se estruturarem;
3 – Contribuir para a captação de recursos em benefício dessas entidades;
4 – Estimular o trabalho voluntário;
5 – Realizar atividades artísticas e culturais em benefício dos projetos selecionados;
6 – Estimular a autossutentabilidade dos projetos selecionados.

Lançado em 2020 através de uma live que teve a duração de 8 horas a primeira edição, mostrou a história da Casa de Vovó Dedé e a do projeto Vinha de Luz situado em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

O projeto teve o envolvimento de todos os setores da Casa, sobretudo dos jovens que fazem parte do Núcleo de Produção de RTVCA – Rádio, Televisão, Cinema e Animação da Casa de Vovó Dedé e da TVDD a TV da Casa no Youtube. Para sua realização foram feitas diversas gravações externas e entrevistas, o que serviu de importante laboratório aos jovens que participaram. O desafio de produzir 8 horas de programação transmitida ao vivo pelo canal da TVDD no Youtube foi extremante rico para a formação técnica dos mais de 100 jovens envolvidos nesta produção. A live serviu também como teste e aprendizado no manuseio de diversos equipamentos de última geração para streaming ao vivo adquiridos pela instituição para o aprimoramento da formação técnica de seus alunos.

O primeiro Bem Fazer teve sua culminância com a realização de um show em homenagem a Bossa Nova que contou com alguns dos maiores músicos, cantores e cantoras da cena musical do estado do Ceará e está publicado na íntegra no canal da TVDD no Youtube.