Audiovisual

O curso tem como objetivo promover a formação de jovens através do universo audiovisual. Com proposta de capacitar os alunos tecnicamente, habilitando-os profissionalmente nas áreas de direção, fotografia, roteiro, produção, técnicas de áudio e som, Iluminação, edição e montagem, desenvolvendo obras audiovisuais de diferentes gêneros e formatos durante as aulas.

É ideia central da instituição que os alunos sejam capacitados na produção de filmes autorais, possibilitando atuação em um vasto mercado – Produtoras, agências de publicidade, televisões, geradoras de conteúdos para WEB- que possuem demanda de bons profissionais; além de trabalharem como autônomos na área da comunicação. A Casa disponibiliza para esse curso equipamentos e instalações com as condições técnicas necessárias, e professores com experiência acadêmica e de mercado.

A Instituição possui dois estúdios de áudio com equipamentos e instrumentos de ponta: dois estúdios de TV, sendo um com 90 m2 de área; uma sala de direção de TV; câmeras de vídeo Sony e Panasonic 4K; câmeras DSLR Canon; switcher DATAVIDEO; streaming DATAVIDEO; gravadora de vídeo DATAVIDEO; geradores de caracteres; Teleprompters; ilhas de edição de última geração; microfones de mão, lapela, boom de marcas de alto nível, tais como como SURE e similares; iluminação LED e fresnéis, assim como todos os elementos necessários para a produção de vídeos de alto padrão.

Na Casa de Vovó Dedé os alunos têm contato com equipamentos similares ou até superiores aos que encontrarão no mercado de trabalho. Competências como a sociabilização, trabalho em equipe, respeito, liderança, empreendedorismo e responsabilidade social são trabalhadas e desenvolvidas durante o curso.