-
Violino
Criado na Itália, esse é o instrumento de referência da família das cordas. De som mais agudo, o violino é o instrumento de maior familiaridade entre seus pares. Sua sonoridade é necessária em variadas formações e estilos musicais. Na Casa de Vovó Dedé as aulas são ministradas por professores de reconhecida competência. É propósito da Casa disponibilizar o instrumento, assim como cordas e luteri.
Saiba Mais
-
Viola
A viola é o segundo instrumento da família das cordas. É muitas vezes confundido com o violino pela semelhança de formato. No entanto, a viola tem um timbre mais rouco e um som mais grave, além de ser pouca coisa maior do que o violino. As aulas de viola são ministradas por professores que objetivam uma aprendizagem dinâmica, seja em seus instantes individuais ou coletivos.
Saiba Mais
-
Violoncelo
Esse instrumento possui diferenças fundamentais em relação ao violino e à viola. A postura para sua execução difere completamente desses outros. Seu som é mais grave. Seu tamanho é expressivo. O violoncelo não é tão somente um instrumento de acompanhamento de naipes de cordas. É ele mesmo um elemento de solo com sonoridade excepcional. Essa expressividade de solo do violoncelo surge na música a partir dos séculos dezessete e dezoito.
Saiba Mais
-
Contra Baixo Acústico
O maior instrumento da família das cordas e o mais parecido com o violoncelo. O contrabaixo exige que o músico fique em pé ou em um banco adaptado para o instrumento. Sua técnica é parecida com a do violoncelo, mas o som é ainda mais grave. Na música popular ele pode ser tocado com as mãos, mas como todos os outros de sua família, também possui um arco..
Saiba Mais