



A realidade é fruto da interação entre homem e ambiente social. Essa integração nem sempre é propícia a todos, o que gera conflitos e divisões sociais. A Casa de Vovó Dedé foi instituída considerando a minoração das desigualdades, o amparo aos menos favorecidos, a distribuição qualitativa dos bens materiais, a construção de ambientes afetivos de grande valor para gerar melhorias emocionais. A função básica da Casa de Vovó Dedé é gerar condições que criem cidadãos com melhores expectativas de vida. Sua meta é gerar valores positivos para que a comunidade possa evoluir em padrões de nível elevado. Assim, gera-se uma consciência social de peso, com suporte para a divisão equitativa de uma vida próspera. Para isso são criados, a cada instante, projetos de ação social com relevância, do modo como os que aqui se apresentam:




A Casa de Vovó Dedé, além de buscar promover a transformação social de seus assistidos, tem como premissa fomentar o engajamento das famílias dos alunos, acreditando que somente com a união entre a instituição e as famílias os melhores resultados possam ser alcançados.




A Casa de Vovó Dedé sabe que a alimentação é uma questão prioritária no desenvolvimento humano. Junto ao suporte alimentar fornecido pela Casa aos seus alunos, o provimento à comunidade do entorno é considerado prioritário. Internamente, alunos e professores têm alimentação criteriosamente supervisionada por nutricionistas e profissionais de larga experiência no preparo de lanches e refeições.




O processo de inclusão social, urgente nas relações deste século, é amplamente contemplado pela Casa de Vovó Dedé, independentemente do tipo de dessemelhança. É a partir da imparcialidade em todos os sentidos que garantimos uma sociedade mais justa. Não há exceções na exigência de respeito ao ser humano.